Com o recente lançamento da versão beta para Linux e Mac OS X, o Chrome, na última semana, atingiu um número impressionante: a terceira posição na "guerra dos navegadores".
Segundo a Net Applications, o navegador do Google fechou a semana com 4,4% de marketshare, enquanto o agora quarto colocado, Safari, da Apple, conseguir 4,37%. Nas primeiras posições, continuam firmes e fortes Internet Explorer e Firefox, respectivamente.
A ascensão do Chrome impressiona. O navegador foi lançado há pouco mais de um ano, em setembro de 2008, e de lá para cá não parou. O ritmo frenético de atualizações e novos recursos, aliado a uma proposta com foco em velocidade, conseguiram conquistar uma boa parcela de usuários insatisfeitos com as soluções disponíveis naquele momento. Some a isso uma abordagem mais... diferenciada, e está dada a receita para conseguir quase 5% do disputado mercado de navegadores em tão pouco tempo.
A última investida do Google para incentivar o uso do Chrome são cartões de Natal. No sisteminha, o usuário pode embrulhar virtualmente o logo do Chrome com os visuais dos principais temas disponíveis para o navegador, e mandar o presente para amigos e conhecidos.
0 comentários:
Postar um comentário