Para resolver esta questão, a MS passou a disponibilizar outros navegadores, que podem ser escolhidos direto no Windows. A partir de primeiro de março, os usuários do Windows (na Europa), poderão optar por instalar outro navegador assim que o Internet Explorer for iniciado.
Logo que os problemas com a Comissão Européia começaram, a Microsoft propôs oferecer ao mercado europeu uma versão do Windows sem o Internet Explorer (conhecido como Windows 7E), mas a idéia foi depois descartada, e a solução foi disponibilizar uma tela para escolha do browser que será utilizado.

O usuário terá 5 browsers principais para escolher, exibidos de forma aleatória, são eles: Internet Explorer, Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. Além destes, existirá também uma lista de browsers secundários, menos conhecidos. A lista de browsers, tanto os principais como os secundários, será atualizada a cada 6 meses.
O acordo da Microsoft com a Comissão Européia prevê que a tela de escolha seja distribuída por meio do Windows Update para Windows XP, Windows Vista e Windows 7 durante 5 anos.
Fonte: Microsoft on the Issues
0 comentários:
Postar um comentário