Quando a Microsoft resolveu colocar em prática o plano de execução do Windows 7, apostou alto. Não só no aspecto financeiro, mas também em esforços para transformar o sistema operacional em um sucesso quando fosse lançado. E conseguiu... O W7 é o melhor Windows dos últimos tempos!
Foram 3 mil engenheiros do mais alto escalão da empresa para desenvolver o sistema, 50 mil parceiros e 8 milhões de usuários beta ao redor do mundo, dos mais diversos perfis de usuários, de forma a tentar transformar o sistema no mais aceitável possível.
De acordo com o NPD, na semana que ao Windows 7 passou a ser vendido, as vendas de PCs aumentaram em 50%. Na Black Friday (primeira sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças), feriado onde tradicionalmente as lojas fazem grandes descontos, foram vendidos 33% mais PCs do que no ano anterior.
Era esperado que o mercado de PCs caísse 2% em 2009, mas depois dos resultado positivos, já se espera que os números sejam positivos. Se isso acontecer, serão quase 300 milhões de PCs vendidos. E para 2010, a expectativa é de crescimento de 12%, uma previsão ousada e otimista, mas que significa que o mercado parece estar absorvendo bem o impacto do Windows 7.
0 comentários:
Postar um comentário